Play-to-Earn

Introdução aos mecanismos de play-to-earn

Os mecanismos de Play-to-Earn são a mais recente revolução na indústria de jogos. É um modelo que adota o conceito de economia decentralizada e traz benefícios financeiros aos usuários que agregam valor ao contribuir para o ecossistema do jogo.

Dar aos usuários a propriedade dos ativos do jogo e permitir que eles aumentem seu valor jogando ativamente são os principais componentes dos jogos Play-to-Earn. Ao participar da economia do jogo, os jogadores estão criando valor para outros usuários e para o ecossistema. Por sua vez, eles são recompensados com ativos do próprio jogo. Esses ativos digitais podem variar de token MSU a ativos de jogos tokenizados, como NFT.

No MetaSoccer, nosso objetivo é equilibrar os dois pilares principais:

  • Inserir os jogadores em um ambiente de jogo divertido e entusiasmado

  • Fornecer uma fonte de renda para cada jogador

Ganhe $MSU no MetaSoccer

Os jogadores possuem diversas maneiras de ganhar $MSU no MetaSoccer:

  • Vencer partidas (simuladas de acordo com as estatísticas) contra outros usuários no modo carreira ou contra IA no modo amistoso;

  • Terminar a temporada nas primeiras posições da liga ou copa no modo carreira;

  • Vender jogadores que foram descobertos pelos seus olheiros;

  • Emprestar jogadores a outras equipes por um período limitado de tempo;

  • Cobrar comissões sobre a venda de jogadores;

  • Vender olheiros esportivos que foram orientados por membros de sua equipe;

  • Conseguir contratos de patrocínio conforme seu time ganha popularidade;

  • Apostando em um time vencedor;

  • Alugando seu estádio para outros times;

  • Venda de ingressos para torcedores que vão ao estádio.

Verifique o Roadmap para ver quando cada um estará disponível.

Loop Central

Como usuário, você pode participar do universo MetaSoccer com duas funções: Proprietário ou Treinador. Embora por padrão um usuário ocupe ambas as funções, no futuro também será possível compartilhar a responsabilidade entre vários usuários.

Last updated